Arte de Portas Abertas

O Arte de Portas Abertas em sua 18ª edição

No primeiro fim de semana de julho (dias 5 e 6) acontece o 18º Artes de Portas Abertas, no bairro de Santa Teresa. Serão 43 ateliês, 64 artistas e diversos centros culturais abrindo suas portas a fim de mostrar o que há de melhor em arte e cultura no bairro. O Arte de Portas Abertas, ao longo de suas dezoito edições, somou 287 participações de artistas. A cada edição, mais casarões centenários são restaurados e novos espaços culturais e comerciais são inaugurados.
Esperado pelo público, artistas e comerciantes locais, esse evento tem amadurecido e apresentado, a cada nova edição, elementos de contribuição importante à discussão das artes.
Já nos dias 28 e 29 de junho, os ateliês vão estar abertos para uma “pré-estréia” do evento, focado no público do mercado de arte: colecionadores, curadores, pesquisadores e artistas.
Tudo começou em meados da década de 90, quando dezessete ateliês abriram suas portas com o intuito de dar a contribuição do artista visual à preservação do bairro de Santa Teresa. Com a fundação da Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa – CHAVE MESTRA, no final do ano de 2003, as experiências acumuladas permitiram a formulação de uma programação de atividades que proporcionam ações educativas, exposições diversas, prêmios, intercâmbios, debates, grandes ocupações nos casarões centenários e intervenções urbanas, além da integração em ações conjuntas de diferentes espaços culturais de Santa Teresa, as quais proporcionam possibilidades de participação de artistas de todo o território nacional e também de estrangeiros.
Mais informações, no site da Chave Mestra www.chavemestra.com.br.

Fonte: http://www.jornalfolhadocentro.com.br/index4.php?edicao=141&idcoluna=146&pagina=2
Agaradecimentos a helosc pela dica espetacular!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.